Sobre Nós

Foto_sobre_nos_MargaritaSou Giulianna, mãe da Nina. Recebi essa nova identidade em 2014, quando essa incrível experiência passou a fazer parte da minha vida. Também sou advogada e, atualmente, estudante (e amante) de Psicologia, onde me encontrei e me realizo.

Com a chegada da Nina nada ficou em seu lugar! Desde os móveis da casa até meus mais profundos desejos! Me reinventei, descobri habilidades e também limites, antes desconhecidos.

E foi entre tantas descobertas que surgiu a vontade de reuni-las em um ambiente onde pudesse achar tudo com mais facilidade e, quem sabe, poder contribuir com outras pessoas.

Comecei então a pensar em como gostaria de chamar esse meu novo lugar. Afinal, não poderia ser um nome aleatório, precisava ser tão especial quanto os temas que pretendo reunir aqui.

Para isso precisava ampliar meus pensamentos e buscar afinidades, memórias e experiências antigas. Surge, então, um insight.

As pérolas sempre atraíram a minha atenção. Me fazem lembrar da minha avó e, para mim, representam uma forma de perpetuar a família, através da possibilidade de sua passagem para as gerações seguintes.

Quando soube do processo de formação de uma pérola a minha identificação fez todo o sentido. A pérola e a ostra, a cicatrização característica deste processo de formação, tudo isso me pareceu muito familiar, semelhante às minhas experiências pessoais.

Estava no caminho certo, mas, convenhamos, um blog chamado Pérola? Não, faltava criatividade.

Foi em casa que encontrei a resposta criativa procurada. Quando dividi essa vontade com meu marido e expliquei o sentido do nome que havia pensado ele me perguntou: “- Por que não A Margarita? Margarita é o mesmo que pérola.’. Pronto! Eu já tinha um nome significativo para esse lugar especial!

Este canal, portanto, se destina à conectar pessoas que curtem assuntos envolvendo a maternidade, compartilhar (e propagar) o amor desta experiência indescritível e espero que cada página seja carregada de emoções para dividirmos.

Assim, convido vocês à participarem das minhas vivências como mãe e trocarmos muitas figurinhas por aqui!

30 comments on “Sobre Nós

  1. Jaciara Ferreira on said:

    E quando eu penso que já me orgulhei o bastante… Vem esse site… Coisa mais Linda! Criativo, verdadeiro e inteligente como você!

  2. Dayna Barbosa caliano pinto on said:

    Giu….Fantástica sua ideia!
    Parabéns e obrigada pela sua iniciativa de compartilhar com uma riqueza de detalhes suas ( que tambem poderão se tornar nossas…) experiências!!! Bj

  3. Sol on said:

    Giu, essa experiência tem tudo a ver com você e tenho certeza que o sucesso será um caminho certeiro! O Site está muito bacana, ótimas dicas e um texto super agradável de se ler. Parabéns! Me sinto orgulhosa de e por você!!! Vá em frente e conte comigo!!! Muita sorte pra vocês!!! Beijos da titia

  4. Fernanda Travassos Rodriguez on said:

    Parabéns por esse segundo filho também gestado com muito carinho. A partir de agora nasce também outra identidade: a de blogueira. Tenho certeza do sucesso e dos muitos frutos que daqui irão surgir.
    Com afeto! Fernanda

  5. Mariana on said:

    Giu, adorei conhecer um pouquinho de seu lado mãe. A Nina é muito linda e com certeza muito sortuda por ter uma mãe maravilhosa. Nós convivemos tão pouco mas temos a mesma origem e com certeza carregamos como herança esse amor pela maternidade, que sem dúvida nenhuma é o papel que mais amo desempenhar na vida.

    • amargarita on said:

      Mariana, você disse tudo. Temos a mesma origem e somos fruto de uma família de mulheres fortes. Que bom você gostou! Adorei ler uma mensagem sua aqui!

  6. Lilian de Freitas Gouvêa on said:

    Parabéns, com certeza te seguirei…
    Adorei o seu jeito de escrever. quem diria que aquela menina estaria com uma filha linda, dandos dicas e escrevendo lindamente. Suceso garantido! Bjs (amiga da Gio)

  7. Muito lindo! Parabéns !Um texto maravilhoso.Muito orgulho de vc e da princesa.Boa sorte.Bjs4438

  8. Nani on said:

    Giu, adorei seu site.
    Parabéns pelo site lindo e pela maravilhosa mãe que é.
    Com certeza iremos trocar muitas figurinhas. 🙂
    Grande beijo.

    • amargarita on said:

      Nani, muito obrigada! Vamos trocar sim!!! Vou adorar!!! E quando piscarmos a Luísa e a Nina quem estarão trocando figurinhas!!!

  9. Simone Martins on said:

    Quem não é mamãe pode admirar uma ideia tão criativa e fascinante? !?!

    • amargarita on said:

      Si, por favor!!! Passe por aqui sempre! E diz para sua mãe que a Nina adora mamão, será que é por causa daquele suco delícia??? Rs!!!

  10. Adrana Goulart on said:

    Tenho certeza que você vai poder compartilhar suas experiencias com muito carinho.
    E agora como estudante de psicologia mais ainda.
    beijos

  11. Claro que vou acompanhar o seu site .Adoro as receitas que vc faz para Nina uma delícia .Adoro o charme dela e da Mariah estão sempre lindas.Bjs

  12. Luciane Kampela on said:

    Muito legal Giu! Adorei!
    Como você mencionou no nosso último encontro…. maior riqueza é poder compartilhar de maneira tão delicada suas melhores experiências! Sucesso!!
    E pode ter certeza, vou acompanhar! bjs

  13. Karina on said:

    Amiga!!!! Que lindo!!!
    Tenho certeza que vc terá muita coisa a compartilhar!!! Estarei aqui (e a Luísa tb) acompanhando tudinho!!!!!
    Já temos tanta coisa em comum!!!!! E agora com a psicologia, como mais uma paixão em comum, ficou demais!!!!
    Muitos beijos!!!!

    • amargarita on said:

      Ka!!! Muito obrigada pela mensagem linda! Quando eu ia imaginar que aquela piscina do Bella me proporcionaria relações tão valiosas? Muitos beijos para vocês duas também!!!

  14. Karina on said:

    Ah esqueci de mencionar… Simplesmente AMO pérolas!! Até no meu vestido de noiva… Muitas e muitas pérolas!
    Depois vou te contar de uma experiência incrível que tive com as pérolas!!

  15. Carla Veronica on said:

    Giu, parabéns! Sempre caprichosa e dedicada com as coisas que faz. Adorei as receitas. Muito sucesso nessa nova empreitada. Beijos!!

    • amargarita on said:

      Carla, que ótimo ter você por aqui!!! Muito obrigada! Venha sempre por aqui, vou adorar! Beijos!

  16. Angela Maria Marcondes on said:

    Amei! Vc escreve muito lindamente e conseguiu tramsmitir muito bem seus sentimentos!!!!!
    Parabens e continue escrevendo. Vai ser um sucesso !!!!
    Bjs para essa familia linda!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *