Arca do Noah – vivência com animais

18 mar 2017
IMG_2410

Fomos conhecer a Arca do Noah – Educação Ambiental e ficamos encantados! O ambiente além de ser tranquilo, ao ar livre, proporciona o contato da criança com os animais, de uma forma diferenciada. Lá os animais são cuidados com carinho, a visita é conduzida por profissionais que conhecem bem cada um dos animais e é possível saber curiosidades com o veterinário da Arca.

Agendamos nossa visita pelo telefone e optamos por chegar às 10h, para aproveitarmos todas as atividades propostas.

A monitora Ana foi quem conduziu nossa visita. O interessante é a possibilidade de a criança interagir de fato com os animais, não só alimentando, mas também conhecendo um pouco da forma como vivem. Entre um banho no porquinho e alimentar uma lhama, a Ana fazia questão de falar de uma forma que a Nina pudesse entender e se envolver com aquela experiência.

A primeira parte do passeio durou um pouco menos de 2 horas. O ponto alto foi a interação com os passarinhos, que comem até na nossa cabeça. Essa foto é do Theo, o mais destemido de todos! 🙂

Rolou um banho de mangueira enquanto esperávamos o horário do galo tocar piano, o que foi ótimo, porque o dia estava quente.IMG_2409

Conhecemos as espécies silvestres e essa parte foi bem rápida, porque já estávamos exaustos. Optamos por não fazer a parte dos voadores. É possível almoçar por lá, o preço é ótimo, mas preferimos ir à Tia Palmira.

Parece que a partir de abril será inaugurado o banho de chuva com direito à raios e trovões. A proposta desse banho envolve também dessensibilização para crianças que tem medo.

Para saber mais:

https://www.facebook.com/arcadonoahrj/

Horário de funcionamento:

Sábado e domingo, das 9h às 16h.

Para marcar a visita: 3317-1716/ 3317-7557

Rua dos Fazendeiros, 535 – Guaratiba/RJ (Avenida das Américas sentido Santa Cruz – Após a Estação BRT Magarça pegar a segunda rua à direita).

One comment on “Arca do Noah – vivência com animais

  1. Angela on said:

    Muito fofo ! Saudades !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *